INCENTIVO FISCAIS FACILITAM A IMPLEMENTAÇÃO DA ENERGIA SOLAR NO ESPIRITO SANTO

31/03/2021

É de conhecimento geral que a energia solar segue impulsionada no Brasil - e no nosso estado não poderia ser diferente-. O governo do estado do ES, em parceria com a Associação Brasileira de Energia Solar (ABSOLAR), lança um projeto econômico e fiscal que visa aumentar uma linha de crédito e, consequentemente, menos burocracia na hora de adquirir as placas solares. Além do impulso econômico, ressalta-se o crescimento sustentável do país.

FUTURO: INVESTIMENTO PESSOAL E SOCIAL

Como já exemplificado, o projeto denominado GERAR-ES irá trabalhar alguns eixos. Esses segmentos de atuação serão: regulamentação, desburocratização, incentivos tributários e acesso amplo a tecnologia. Isso quer dizer que, não somente o investidor aproveita benefícios de possuir painéis solares no âmbito financeiro, mas também corrobora ao desenvolvimento regional. Isso tudo aliado à facilidade de financiamento.

“Além de incentivar as energias renováveis, contribuindo com a redução das emissões de gases do efeito estufa, essa iniciativa possibilitará ter linhas de crédito para que possamos conseguir no Espírito Santo mais empresas atuando nessa área e dando uma contribuição na matriz energética”, disse Renato Casagrande, governador do estado.

COMO ISSO MUDA AINDA MAIS A PERSPECTIVA DE ENERGIA SOLAR NO ESTADO E NO BRASIL?

Segundo dados da ABSOLAR, o estado do Espírito Santo tem 71,9 MW de potência instalada em GD solar. Ao total, são 5.335 sistemas de geração fotovoltaica de pequeno porte, que abastecem 6.296 unidades consumidoras.

Se fala muito de valores e esses são notórios: são mais de R$ 350 milhões que já foram investidos pelos empresários do setor e pelos consumidores capixabas, gerando mais de 2.150 empregos. Com isso se abrem novas oportunidades nesse momento tão difícil de pandemia que estamos vivendo

Cabe dizer também que o Poder Público teve importantes benefícios econômicos com a energia solar. Isso inclui mais de R$ 95 bilhões em recursos de arrecadação que serão distribuídos entre Governo Federal, Estadual e Municipal. Isso mostra a ajuda em recompor o caixa público depois de um ano que o Governo teve que gastar bastante com saúde e apoio financeiro para a população.

O Programa GERAR é apenas o primeiro passo do ES para investir em energias renováveis e focar totalmente no uso de novas tecnologias. Apesar de ser algo promissor, o resultado desse investimento só poderá ser visto no futuro e, por conta disso, é necessário ter paciência e um bom gerenciamento. As inovações tecnológicas podem ser a solução para diversos problemas, basta dar espaço para que elas atuem da melhor maneira possível.

 

É  HORA DE MUDAR E FAZER PARTE DO FUTURO! FAÇA SEU ORÇAMENTO CONOSCO.

Deixe uma resposta

Scroll to top